Visita de estudo ao Museu da Criança

No passado dia 13 de novembro, as turmas do 1º ano do Colégio Militar realizaram uma visita de estudo ao Museu da Criança. Sabendo que é um espaço muito apelativo, onde se pode aprender a brincar, as professoras optaram por levar os alunos a viajar por entre as diferentes e emocionantes fases da história de Portugal, para que pudessem sentir ainda mais orgulho em serem portugueses.

Durante as duas horas e meia de visita, os alunos tiveram oportunidade de desenvolver as suas capacidades físicas, cognitivas, emocionais e sociais, ao longo de sete salas de atividades. Desde tomar de assalto um castelo medieval, enfrentar monstros marinhos, viver as rotas marítimas, explorar os papéis dos marinheiros a bordo, experimentar instrumentos musicais de várias partes do mundo, reconstruir a cidade de Lisboa, entre tantas outras, muitas foram as atividades onde aprenderam mais acerca da nossa GRANDE nação, através de conteúdos adaptados à sua idade.