Visita de estudo ao Hospital dos Pequeninos

Visita de estudo ao «Hospital dos Pequeninos»

No passado dia 20 de novembro, os alunos do 2.º ano do Colégio Militar, participaram numa visita de estudo ao «Hospital dos Pequeninos».

A atividade estava prevista no Plano Anual de Atividades e os seus objetivos relacionados com a disciplina de Estudo do Meio, no âmbito do tema «À Descoberta de si Mesmo – A Saúde do Meu Corpo».

Esta ação, dinamizada por estudantes da Faculdade de Medicina, pressupõe a compreensão do mundo da saúde e a redução da ansiedade das crianças quando expostas ao contexto hospitalar, reforçando a importância dos cuidados médicos necessários ao crescimento saudável.

Os alunos foram convidados a levar um boneco e com ele criarem e simularem os cuidados médicos necessários a ter com um paciente, experimentando assim ser médicos por um dia.

Em sala de aula, a exploração da visita foi desenvolvida de forma interdisciplinar e a avaliação foi bastante positiva.