Atribuição do Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2023/24) ao Colégio Militar

O Projeto MILAGE APRENDER+ distinguiu, no passado 25 de outubro de 2023, o Colégio Militar pelo forte compromisso demonstrado na promoção de ambientes de aprendizagem inovadores, com recurso à App MILAGE APRENDER+ através da atribuição do Selo Escola MILAGE APRENDER+ (2023/24).
A Missão deste projeto é promover a implementação de uma prática pedagógica inovadora, com recurso à plataforma MILAGE APRENDER+ (constituída por duas aplicações, uma destinada aos alunos e outra aos professores), assegurando o acesso gratuito, equitativo e de qualidade à educação, que combina o analógico com o digital. Assegura ainda a avaliação formativa, as aprendizagens ativas e o desenvolvimento de competências do século XXI.
A aplicação deste modelo permite, com recurso às tecnologias móveis, motivar os alunos e promover uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, mais autónoma e adequada a diferentes estilos de aprendizagem, tornando os alunos mais independentes e possibilitando que possam aprender a ritmos diferentes. Visa ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones, tablets e computadores, contribuindo para a redução do uso de papel, tornando o ambiente de aprendizagem mais ecológico e sustentável.