Apresentação do Sargento-Mor, Adjunto do Diretor do Colégio Militar

Apresentou-se no CM, no passado dia 02 de setembro, o SMor Pinto, vindo do Regimento de Transmissões no Porto.

O Sargento Mor de Transmissões, Artur Jorge Neves Pinto nasceu em Lamego, tem 56 anos de idade e 35 anos de serviço. Foi promovido ao atual posto em 30 de abril de 2024.
Está habilitado com o Curso de Sargentos do QP, o Curso de Promoção a Sargento Ajudante, e o Curso de Promoção a Sargento Chefe.
Possui ainda outros cursos militares dos quais se destacam: o Curso de Operador de Guerra Eletrónica, o Curso de Redes Táticas de Computadores, o Curso de Material e Segurança Cripto, o Curso Sistema Informação, Comando e Controlo do Exército (SICCE).
Ao longo da sua carreira, prestou serviço em várias Unidades, designadamente na Companhia de Transmissões da Brigada Mecanizada (BrigMec), na Escola Pratica de Transmissões, no Batalhão de Apoio de Serviços e Companhia de Transmissões da Brigada de Reação Rápida (BrigRR), no Batalhão de Transmissões da Brigada de Intervenção (BrigInt) e Regimento de Transmissões.
Desempenhou diversas funções, das quais se destacam, Comandante da Secção Feixes Hertezianos da Companhia de Transmissões de Comando da Escola Pratica de Transmissões, Adjunto do Comandante da Companhia de Transmissões da BrigRR, Sargento de Pessoal no Regimento de Transmissões, Sargento de Operações, Informações e Segurança no Regimento de Transmissões, Adjunto do Comandante do Batalhão de Transmissões do Regimento de Transmissões e Chefe da Secretaria do Comando do Regimento de Transmissões.
Na sua folha de serviços constam 15 louvores, dos quais sete (07) concedidos por Oficiais Generais, sete (07) concedidos por Coronéis e um (01) concedido por Major, tendo sido condecorado com a Medalha de Serviços Distintos Grau Cobre, Medalha Mérito Militar 4ª Classe, Medalha D. Afonso Henriques 4ª Classe e Medalha de Comportamento Exemplar Graus Ouro, Prata e Cobre.
É casado com Alzira da Conceição Ribeiro Leite Pinto e tem dois filhos.

print