Torneio dos Ratas – 2019

Na tarde de 25 de outubro de 2019 realizou-se, na pista de atletismo do CM, o já tradicional Torneio dos Ratas, destinado aos novos alunos do CM, em que os alunos do 5º ano disputam um torneio inter-turmas nas disciplinas de velocidade, salto em comprimento, lançamento do Vortex e estafeta e os restantes realizam, os rapazes uma prova de salto em comprimento e as raparigas uma prova de lançamento do Vortex.
Este ano, e paralelamente ao torneio, realizou-se uma ação de sensibilização para o atletismo para os alunos do 1º ciclo, promovida pela Federação Portuguesa de Atletismo o kids athletics.
O torneio, como sempre, foi presenciado por pais e encarregados de educação, e decorreu de em são convívio com empenho e entusiasmo de todos os participantes
Para a história fica o vencedor de 2019, que foi o 5º A.
Agradecimentos ao grupo de Educação Física pela organização e supervisão do torneio, aos alunos do 11º e 12º anos que asseguraram o ajuizamento da prova e à Federação Portuguesa de Atletismo pela iniciativa que desenvolveram com o 1º ciclo.