Receção Novos Alunos Batalhão Colegial

As atividades de receção dos novos alunos do Batalhão Colegial (BatCol) decorreram nos dias 08 e 09 de setembro, visando a sua progressiva adaptação à vida colegial.

Após as merecidas férias escolares e a respetiva conferência de enxovais, os novos alunos do BatCol, enquadrados pelos Oficiais do Corpo de Alunos e pelos alunos recém graduados, desenvolveram variadas atividades relacionadas com tarefas e deveres que terão de colocar em prática diariamente.

Os seus Pais e Encarregados de Educação, que inicialmente os acompanharam, assistiram a uma sessão de boas vindas, numa perspetiva de conhecimento do Colégio Militar e das suas especificidades.

No presente ano letivo, 103 novos alunos foram aumentados ao efetivo do BatCol: 93 do 5º ano, 4 do 6º ano, 3 do 7º ano e 3 do 8º ano.