Início do Ano Letivo no CM

O início do ano letivo 2022/2023 para os 734 alunos do Colégio Militar (CM) – 211 do 1º Ciclo e 523 do Batalhão Colegial (BatCol) – ocorreu no passado dia 12 de setembro. 

Os alunos do 1º Ciclo, acompanhados pelos Pais e Encarregados de Educação (PEE), fizeram a entrega dos seus materiais escolares e puderam conhecer ou rever a Professora Titular de Turma. 

Para os PEE dos novos alunos do 1º Ciclo foi realizada uma palestra com o objetivo de transmitir informações acerca do funcionamento do CM. 

Após a saída dos PEE, os alunos aproveitaram o dia para preparem o seu espaço de trabalho e, claro, para brincarem com os seus velhos e novos amigos! 

Os Alunos do BatCol, por sua vez, já tinham iniciado as suas atividades de adaptação à vida colegial nos dias 08 e 09 de setembro, quando tiveram oportunidade de entregar e organizar os seus materiais e fardamento, e de conhecer as suas camaratas. 

No dia 08 de setembro, foram-lhes também apresentados os alunos recém graduados, que os irão acompanhar e apoiar ao longo dos próximos 10 meses. 

No dia 12 de setembro, conheceram os Diretores de Turma e as salas das respetivas turmas, e aproveitaram, ainda, para rever e praticar alguns movimentos de Ordem Unida. No período da tarde, iniciaram as atividades escolares e as atividades de complemento curricular. 

Foram dias bastante preenchidos e com condições atmosféricas adversas, mas realizaram-se todas as atividades previstas. 

A todos os alunos, o Colégio Militar deixa votos de um feliz ano letivo, repleto de sucessos académicos!

print