,

Núcleo de Futsal do Colégio Militar

O 2º Open Day realizado no dia 2 de Junho foi também o encerrar da época desportiva do núcleo de Futsal do Colégio Militar – Infantis A (alunos do 4º e 5º ano), com a organização e participação nas Finais do Desporto Escolar de Lisboa.

Ao longo do presente ano letivo um grupo de 28 alunos praticou assiduamente a modalidade, com empenho, dedicação e vontade de melhorar o seu desempenho. Os nossos alunos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido!

Nos campeonatos de Desporto Escolar, o Colégio Militar participou com 2 equipas, que nos 3 encontros da 1ª fase deram boa conta de si, ganhando e perdendo jogos, mas sempre com a dignidade própria de representar o Colégio Militar.

Apurados para as meias-finais de competição (num grupo de 5 equipas) o Colégio Militar apurou-se para a final do Campeonato em 1º lugar.

Nas finais o Colégio Militar acabaria por conseguir um bom 3º lugar, perdendo o jogo final que lhe poderia dar a vitória perante a equipa mais forte da competição.

Num ano inicial de trabalho é de destacar uma vez mais a qualidade da participação dos nossos alunos, mas também o envolvimento dos Pais e famílias sempre dispostos a apoiar as nossas equipas.

Destaque ainda para o excelente espírito vivido nas competições de Desporto Escolar, nas quais os verdadeiros valores educativos do Desporto não são esquecidos.

Para a história desportiva do Colégio Militar fica o registo dos alunos participantes na Final:

Alunos: números: 50 , 70, 87, 169, 213, 217 (Capitão equipa), 293, 353, 354, 368, 418, 456, 500, 503, 844.

 e a expetativa de um excelente regresso no próximo ano letivo!