, ,

Programa Tecnológico Digital

O Colégio Militar vê na mobilidade e na adoção das novas tecnologias, um passo importante para a educação dos seus alunos. A versatilidade dos dispositivos permite a alunos e professores, bem como a Pais e Encarregados de Educação, partilharem informação em tempo real, e promover uma maior colaboração e partilha de informação, ao mesmo tempo que aumentam produtividade e criatividade. Pretende-se que os seus Alunos sejam detentores de ferramentas e competências, em qualidade e quantidade, que lhes permitam afirmar-se como indivíduos diferenciados numa sociedade cada vez mais competitiva e evolutiva. Utilizando a tecnologia digital, alunos e professores poderão criar apresentações, livros multimédia ou seguir cursos, com a matéria e contacto professor-aluno a expandir-se para além da sala de aula, sendo acessível em qualquer momento, em qualquer lugar, no Colégio Militar e em casa. A par destas possibilidades, o peso transportado nas mochilas é reduzido ao essencial, minimizando assim os perigos para a condição física destes futuros adultos.

Com a introdução destes instrumentos, o Colégio Militar percorre mais um degrau da escada da inovação e do melhor desempenho escolar, em prol dos seus alunos, em respeito pelo meio ambiente e em sintonia com o desiderato das famílias.