Equitação “Despeneiranço”

Realizou-se no passado dia 26 de Setembro de 2017, presidido pelo Excelentíssimo Diretor do Colégio Militar, o tradicional “Despeneiranço” ou, por outras palavras, a prova de seleção dos alunos que passarão a integrar a Escolta a Cavalo do Colégio Militar, durante o ano letivo 2017-2018.
O “Despeneiranço” decorreu da forma habitual, permitindo observar e analisar as prestações de cada candidato, tanto no que respeita à Colocação em Sela, como no que diz respeito ao desembaraço, descontração e persistência.
Terminou com um Lanche-Convívio e com uma alocução do Exmo. Diretor do Colégio Militar, que enalteceu o desempenho de todos e votos Boa-Sorte.
Foram observados, no Picadeiro do Colégio Militar, 15 alunos.

Para terminar, uma chamada de atenção a todos os que se candidataram para integrar a “Escolta a Cavalo” do Colégio Militar, a todos os que apoiaram a preparação e realização do “Despeneiranço”, sem esquecer o incansável trabalho dos Tratadores-Hipo.
Por último, ao Colégio Militar as maiores venturas, as quais serão resultantes de muito trabalho e empenho, a todos os Alunos que integram a “Escolta a Cavalo”, fazemos votos que se distingam por saber fazer e fazer bem, em todas as áreas.

Pela “Escolta a Cavalo” e pelo Colégio Militar,
Um Bem-Haja para todos,