Esgrima – Estágio em Tavira

Na semana de 4 a 8 de setembro decorreu, em Tavira, o Estágio de Esgrima de início da época 2017-2018. O Colégio Militar (CM), com o apoio do Destacamento de Tavira do Regimento de Infantaria nº 1 (DT-RI1), proporcionou a 26 alunos, uma semana de várias experiências, onde, para além da competição e preparação física, o espírito de entreajuda, camaradagem e liderança estiveram sempre presentes.

Com o objetivo de preparar e motivar os alunos para o início da nova época realizaram-se atividades complementares da modalidade de Esgrima, Jogos de Integração, Recreativos, Coletivos, Sociais e Culturais, Aquáticos, entre outros. Todas estas atividades, tiveram uma componente competitiva, onde todos os alunos tinham de participar para poderem pontuar para a sua equipa. A acrescentar a estas, as equipas tinham ainda desafios diários e semanais (de âmbito cultural) a cumprir, o que os levou ao conhecimento de todo o grupo e à entreajuda entre todos.

Durante esta semana os alunos fizeram uma reportagem audiovisual (fotografias e filmagens) de modo a puderem participar, no Dia Internacional de Esgrima, que se realizou no dia 9 de setembro.

Assim terminou uma semana onde a disciplina, bem como a diversão, estiveram lado a lado, e todos os alunos, cada um à sua maneira, saíram vencedores.

Alguns dos testemunhos dos nossos alunos:

“ Sendo a minha primeira semana, nesta excelente iniciativa, posso dizer que não imaginava o quanto eu ia gostar disto, não só pela diversão mas também pelo convívio entre idades.”

(313, José Mendes)

“ Para mim é uma semana importante, pois não só nos prepara para a época desportiva, como preparamos também os horários para o Colégio.”

(29, Diogo Martins)

“ Gostava muito de poder regressar no próximo ano e que nos proporcionassem mais atividades, para nos superarmos e aprendermos.”

(318, Lídia Vicente)

“ Gostava que fosse maior o estágio”

(393, Constança Carapuço)

“ Este estágio serviu para nos ensinar a conviver uns com os outros enquanto grupo. Espero para o ano repetir.”

(496, Francisca Marques)

“Eu achei esta semana fora do normal, por estarmos em Tavira com os nossos camaradas reunidos em equipas, com elementos de várias idades, o que aumentou o nosso espirito de equipa e diversão.”

(298, Inês Vilela)

“ Fizemos jogos que nos ajudaram a ter mais confiança … Eu gostei muito desta semana e para o ano queria voltar.”

(238, Catarina Machado)

“ … houve muita diversão e trabalho de equipa. Aprendemos a conviver com os mais velhos e aprendemos coisas com eles.”

(183, Beatriz Pessoa)

A todos os que se contribuíram para o sucesso desta semana…

Um Forte Zacatraz!!!