Ação de sensibilização sobre Segurança Rodoviária e Comportamentos de Segurança

No dia 14 de março, as turmas do 2.º Ano assistiram a uma ação de sensibilização sobre Segurança Rodoviária e Comportamentos de Segurança, dinamizada pelo Agente Principal Fernando Neves, da Polícia de Segurança Pública (PSP), Escola Segura, da 3.ª Divisão, acompanhado pelos Agentes Victor Jesus e Mariana Monteiro.
Foram abordadas temáticas relacionadas com Educação para a Cidadania e Estudo do Meio como os cuidados de circulação na via pública, nos transportes públicos, a segurança em casa e as regras de convivência social na escola. Os alunos assistiram a vídeos educativos do Falco, a mascote da PSP.
Foi apresentada a iniciativa “Eu estou Aqui” que consiste na colocação de uma pulseira nas crianças que ajuda a localizar os pais no caso destas se perderem. Visitem o site para saber mais. As pulseiras de 2024 já estão disponíveis!
Muito obrigado aos Srs. Agentes pela sua vinda e pelos seus ensinamentos e ofertas que partilharam com estes alunos.