EuDaMus 2024 – O Colégio Militar no Dia Europeu da Música na Escola

A Associação Europeia para a Música convidou as Escolas Europeias a celebrar o Dia Europeu da Música na Escola (EuDaMus 2024), no dia 15 de março, através do envio de vídeos que espelhassem o país e a sua cultura.
Considerando ser uma excelente oportunidade para mostrar a um público muito alargado a diversidade e a riqueza do trabalho desenvolvido no Colégio Militar, os Professores de Música do Colégio Militar selecionaram e enviaram vídeos de música tradicional portuguesa com Alunos dos 3 Ciclos do Ensino Básico, Orfeão Colegial, Orquestra Colegial e Grupo de Percussão Tradicional Portuguesa, retratando aspetos da cultura portuguesa – canções, danças e instrumentos tradicionais portugueses e o nosso tão tradicional “cantar as janeiras”.
O Colégio Militar foi a escola portuguesa com maior número de participações!