Visita Guiada ao Jardim do Palácio de Mesquitela

No dia 16 de maio, pelas 15:30, um grupo pertencente ao ESPASSUS 3G, Academia Sénior, da Junta de Freguesia de Carnide, esteve no Colégio Militar para visitar os Jardins do Palácio de Mesquitela.
A iniciativa foi dinamizada e preparada pela Academia Sénior, na pessoa do Dr. João Costa, e pela Dr.ª Maria do Rosário Gonçalves, professora e responsável pelo Gabinete de Projetos Sociais do Colégio Militar; contou com a colaboração das senhoras Professoras de Latim Maria do Carmo Dias e Maria Madalena Abrunhosa e de alguns dos seus alunos do 6.ºano, turmas A, B, C e D: 419, 541, 626, 690, 830, 193, 55, 655, e 826.
Os visitantes foram recebidos pelos alunos do 10.ºano, que lhes falaram sobre o Colégio, e guiados entusiasticamente pelos alunos do 6.º ano.
Os convidados participaram ativamente na visita e mostraram-se encantados com a alegria, a assertividade e o dinamismo dos alunos, que partilharam conhecimentos sobre mitos observados nos diversos painéis de azulejos dos Jardins do Palácio de Mesquitela. É um Jardim Museu, palavra que significa a «casa das Musas».
No final, os alunos sublinharam a importância da Cultura Clássica e a sua perenidade: apresentaram aos visitantes exemplos da sua presença no quotidiano, nomeadamente na publicidade e no cinema.