Visita de Estudo- Museu Nacional de Arqueologia – Lisboa

No dia 22 de fevereiro, os alunos do 7º Ano foram em visita de estudo ao Museu Nacional de Arqueologia (MNA), no âmbito da disciplina de História. A atividade guiada pelo Serviço Educativo do Museu incluiu a visita aos núcleos expositivos: Antiguidades Egípcias, Religiões da Lusitânia e Tesouros da Arqueologia Portuguesa. Acompanhados pelas diretoras de turma e professores, os alunos seguiram as explicações com atenção e interesse e participaram de forma entusiasmada, colocando questões e dúvidas. Entre outros, foram cumpridos os objetivos da visita de estudo: conhecer o espólio do MNA no que diz respeito à História do Egito e da Romanização em Portugal, de acordo com os conteúdos lecionados constantes do programa oficial da História do 7.º ano. Os alunos tiveram, igualmente, a oportunidade de estar num edifício declarado Património Mundial, desde 1983 e exemplo do estilo manuelino (século XVI): o Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

A professora de História: Margarida Cunha