,

Esgrima- Campeonatos Mediterrânicos 2018 (Cairo)

Constança Carapuço presente nos Campeonatos Mediterrânicos 2018 (Cairo)

Nos dias 16 e 17 de fevereiro realizou-se no Cairo (Egito) os Campeonatos Mediterrânicos 2018. Campeonato com diversas nacionalidades de países que rodeiam o Mar Mediterrânico e o Colégio Militar esteve presente.

A aluna nº 393 Constança Carapuço, por se encontrar nos primeiros lugares no Ranking Nacional de Cadetes e pelos resultados apresentados nos diversos escalões, teve a oportunidade de representar Portugal nesta prova internacional.

Na poule defrontou atiradoras de Espanha, Itália, Jordânia, Egito e Argélia e consegue o apuramento para o quadro 32. A aluna Constança consegue impor a sua esgrima contra a atiradora Nahir Lopez Rodriguez (Esp), por 15-13, passando para o quadro 16 onde é eliminada pela atiradora da Jordânia por 8-15. Assim a Aluna do Colégio Militar termina a sua prova em 16º lugar.

Conforme o testemunho da aluna “foi uma ótima oportunidade que o Colégio Militar me deu (…) estou muito feliz por a ter aproveitado e espero ter outras oportunidades como esta para poder ser melhor. Ainda conseguimos ir ver as pirâmides e andamos de camelo, foi fantástico e inesquecível. Também fiz novas amigas, aprendi que em provas internacionais qualquer erro pode ser fatal e, acima de tudo, que todo o esforço acaba por ser recompensado.”

Parabéns à aluna e que continue a crescer na Esgrima.