Visita de Estudo ao Museu Militar

No dia 14 de dezembro, os alunos do 9.º ano do Colégio Militar realizaram, no âmbito da disciplina de História, uma visita de estudo guiada ao Museu Militar, acompanhados pelos professores de História e respetivos diretores de turma.

O principal objetivo da visita foi o aprofundamento dos conhecimentos sobre a participação de Portugal na I Guerra Mundial. Consequentemente, foi a Sala da Grande Guerra aquela que maior curiosidade despertou nos alunos, com particular destaque para as pinturas de Sousa Lopes, o único pintor português a integrar o Corpo Expedicionário Português.

Contudo, a riqueza arquitetónica do Museu Militar para além do seu acervo, despertou nos alunos um enorme interesse que se estendeu a muitas outras salas como a Sala da Guerra Peninsular com a sua maquete alusiva às linhas defensivas de Torres Vedras, a Sala Camões, onde se destacam as pinturas de José Malhoa e ainda, por fim, o Pátio dos Canhões.

Depois de quase dois anos letivos de impossibilidade de realização de visitas de estudo, foi com grande interesse e entusiasmo que os alunos do Colégio Militar participaram nesta atividade.