Visita de Estudo ao Mosteiro dos Jerónimos

As turmas do 10º A, B1, B2, C1 e C2 realizaram, no dia 31 de maio de 2019, uma visita de estudo ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. A visita decorreu na parte da tarde, integrando-se nas disciplinas de Português e História A, no âmbito do estudo de Os Lusíadas e dos Descobrimentos.
Os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver os conteúdos relativos ao Manuelino e à vida e obra de Luís de Camões, Alexandre Herculano e Fernando Pessoa. Além disso, visitaram o túmulo de Vasco da Gama e puderam aprofundar conhecimentos a respeito da igreja, dos claustros, do refeitório e do coro alto.
Esta visita pautou-se pela sobriedade, pelo empenho e bom comportamento dos alunos e revelou-se importante para a aprendizagem visto ter permitido o contacto direto com a literatura e a história de Portugal, num ambiente diferente e um pouco mais informal.