Visita de Estudo à “Casa Tinoni”

Os Alunos do 1.ºano do Colégio Militar realizaram nos dias 15, 16 e 17 de abril uma visita à “Casa do Tinoni” um projeto que, na realidade, se chama “Crescer na Segurança” e pertence ao Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa. Este projeto tem como objetivo principal educar para a segurança e promove, junto dos mais novos, comportamentos seguros e preventivos. Segurança na rua e em espaços públicos, segurança em casa, técnicas de autoproteção em caso de catástrofes naturais, foram alguns dos temas abordados nas atividades disponíveis neste espaço dedicado ao crescimento seguro. A visita à “Casa do Tinoni” foi uma oportunidade enriquecedora para estes Alunos do Colégio Militar, proporcionando-lhes uma aprendizagem prática e experiencial que complementa o ensino em sala de aula, atendendo assim, às linhas orientadoras da área curricular de Educação para a Cidadania.