EXPOSIÇÃO “A REVOLUÇÃO DE 25 DE ABRIL DE 1974”

Integrado nas comemorações da Revolução de 25 de Abril de 1974, está patente, de 15 a 30 de abril no Museu do Colégio Militar, uma exposição, gentilmente disponibilizada pela Associação 25 de Abril, sobre este importante momento da História recente do nosso país.
A exposição retrata alguns aspetos importantes que antecederam a revolução, o Movimento dos Capitães e o Movimento das Forças Armadas, as ações militares que conduziram ao golpe militar e alguns acontecimentos que se seguiram como a formação da Junta de Salvação Nacional, a libertação dos presos políticos e o 1.º de Maio de 1974.
Os alunos das várias turmas do Colégio Militar irão ter a possibilidade de, numa aula de História diferente, tomar conhecimento destes principais acontecimentos. Durante a visita à exposição, os alunos serão acompanhados pelos professores de História que procurarão contextualizar os principais momentos aí retratados.