Sessão de Sensibilização Sobre Bullying

No dia 24 de outubro, os alunos do 2º Ciclo assistiram, no Auditório do Colégio Militar, a uma sessão de sensibilização sobre Bullying e Cyberbullying, proferida pelos agentes Vítor de Sousa e Natália Silva da Escola Segura.
No âmbito da “Semana do Bullying”, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a um filme com figuras animadas que representavam uma vítima, uma testemunha e um agressor.
Após a visualização do filme, os alunos colocaram algumas questões e os senhores agentes esclareceram as dúvidas em interação com o público.
Foram, também, apresentadas, as várias formas de Bullying, o modo como se deve apoiar a vítima e algumas informações sobre a Lei Tutelar Educativa.

Quando a sessão terminou, os alunos agradeceram a disponibilidade e os esclarecimentos dos senhores agentes.