Sessão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril no Colégio Militar

No dia 10 de abril de 2024, teve lugar, na Biblioteca Antiga do Colégio Militar, a sessão comemorativa dos 50 anos do 25 de abril – Recordar Abril com Palavras. A sessão contou com a participação do Exmo.º Tenente General Pedro Júlio de Pezarat Correia, Antigo Aluno N.º 10/1943, Ricardo Manuel Simões Bayão Horta, Antigo Aluno N.º 25/1946, Coronel Duarte Nuno Pinto Soares, Antigo Aluno N.º 44/1953 e Sr. Frederico Delgado Rosa, neto do General Humberto Delgado (Antigo Aluno N.º 398/1916). Os quatro oradores partilharam com os alunos do 11.º e 12.º anos, as suas memórias, vivências e conhecimentos relativos à evolução política de Portugal, desde a ditadura, o golpe militar e os acontecimentos subsequentes ao período revolucionário, até ao estabelecimento da democracia. A sessão contou com a participação ativa de vários alunos que apresentaram os oradores, leram poemas, colocaram questões e cantaram músicas alusivas ao 25 de abril de 1974.