, ,

Roda dos Alimentos Solidária

Comemorou-se no Colégio Militar (CM), no passado dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação.
No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, Sexualidade e Afetos (ESSA), estiveram envolvidos todos os elementos da Comunidade Colegial, através da doação de diferentes alimentos da Roda dos Alimentos, unidos por um propósito comum: alertar para uma melhor e mais segura alimentação, sem esquecer a vertente solidária.
Seguindo a máxima “somos aquilo que comemos”, houve tempo para pensar no que comemos, na importância de uma dieta variada, saudável e sustentável, para uma vida ativa. Noutra vertente e face à situação pandémica que atualmente vivemos, foi ainda desenvolvida a base humanista que carateriza o Aluno do CM, com os saberes e valores que concorrem para a construção de uma sociedade mais justa, centrada na pessoa e na dignidade humana. Essa dignidade passa também por lutarmos por um objetivo, “fome zero”, pois a alimentação é uma necessidade básica fundamental e um dos fatores que mais afeta a saúde.
A grande adesão da Comunidade Colegial teve como resultado a recolha de uma generosa quantidade de alimentos para a obra social “Refood”. Os seus responsáveis agradeceram e reconheceram o gesto solidário e fraterno para com os mais necessitados.