Projeto Cambridge

PROJETO CAMBRIDGE

CENTRO DE PREPRAÇÃO – COLÉGIO MILITAR

Ser um Centro de Preparação Cambridge English é:

• Ver reconhecida a sua capacidade de preparar e propor candidatos às qualificações de inglês mais valorizadas mundialmente.
  • Ter acesso a apoio e materiais promocionais exclusivos aos Centros de Preparação, tanto online como através do seu Centro de Exames.
  • Comprovar que os seus alunos estão a progredir na sua aprendizagem de acordo com os padrões internacionalmente estabelecidos.

Quais são os benefícios de ser um Centro de Preparação?

• Ser um   Centro   de   Preparação   Cambridge  English integrado na comunidade Cambridge English. Como parte desta comunidade, com mais de 52,000 membros em mais de 130 países, o Colégio Militar não só terá acesso aos benefícios proporcionados pela Cambridge English como poderá usufruir das condições especiais proporcionadas pelo seu Centro de Exames:
  • Acesso ao Preparation Centres Online com documentos de apoio, informação sobre como preparar os alunos e quais os materiais de preparação ao dispor (https://www.cambridgeenglish.org/information-for-preparation-centres/).
  • Possibilidade de consultar os resultados dos alunos assim que saem online (cambridgeenglish.org/preparationcentres).
  • Acesso a materiais de marketing que poderão ser enviados diretamente a potenciais candidatos, pais e interessados.
  • Newsletters diretamente da Cambridge English Language Assessment com os novos desenvolvimentos e ofertas.
  • Um poster oficial a acreditar a escola como Centro de Preparação
  • Um certificado de Centro de Preparação e utilização de logotipo oficial
  • Acesso a uma sessão de formação inicial exclusiva aos seus professores
  • Acesso a uma sessão EEC anual para esclarecimento de dúvidas e atualização
  • Acesso a ações de formação para exames Cambridge English gratuitas e apoio ao longo do ano letivo
  • Apoio nas reuniões de pais, no apuramento de níveis dos alunos e na seleção de manuais
  • Apoio contínuo durante o ano letivo por um Cambridge English Teacher Trainer EEC experiente, que trabalha em estreita parceria com Cambridge English
  • A possibilidade de organizar sessões de exames exclusivas ou nas instalações do Colégio Militar.
  • A escolha de todas as datas disponibilizadas pela Cambridge English Language Assesment (caso reúna o número mínimo de candidatos).

CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS EDUCATIONAL PARTNER

Desde o ano letivo 2018/2019 que o Colégio Militar é oficialmente «Cambridge Educational Partner» o que nos torna um colégio que implementa o sistema de aprendizagem da língua inglesa preconizado por esta instituição. Pretendemos continuar a implementar um sistema de ensino e aprendizagem da língua inglesa de padrões elevados.

Nesta aliança com a Cambridge University Press, editora da Universidade de Cambridge, temos como principal objetivo construir um contexto que garanta a excelência no ensino e na aprendizagem da língua inglesa no Colégio Militar. Este programa consiste em:

• Projeto educativo próprio: Cambridge Learning Journey. Uma viagem que envolve a toda a comunidade educativa e que promove não só as competências na proficiência do inglês, mas também a utilização do idioma como veículo para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social do aluno.
  • Ligação aula-casa: possibilidade de os pais de envolverem na aprendizagem dos seus filhos através de atividades lúdicas para realizar em casa e como apoio na preparação dos testes de Cambridge.
  • Materiais da Cambridge University Press, certificado pela prestigiada Universidade, que englobam os conteúdos do ensino curricular, trabalham as competências emocionais e as life skills e preparam oficialmente os alunos para os exames de Cambridge.
  • Garantia para o futuro laboral: o carimbo de qualidade Cambridge é uma referência mundial na certificação do inglês tanto no âmbito académico como empresarial.
  • Formação completa para os docentes, tanto em aspetos metodológicos como linguísticos, de forma a impulsionar o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Pode ver os vídeos sobre o programa: