ECO-Escolas – 4º Ano B

Os alunos do 4° B estudaram a água, na disciplina de Estudo do Meio, e aprenderam que 97% da água do Planeta Azul é água salgada e que, da restante, 2% é água em forma de gelo, 0,1% encontra-se na atmosfera e, somente, 0,9% é água subterrânea, dos lagos e dos rios. Ou seja, menos de 1% de toda a água existente no Planeta Azul é, possivelmente, convertível em água potável.
Esta informação despertou nas crianças a relevância das atitudes, do dia-a-dia, para o futuro do nosso Planeta e sobrevivência dos seres vivos que nele habitam.
Sensibilizados com esta realidade, pela situação de seca extrema que o nosso país atravessa, envolvidos no Projeto Eco-escolas e após a participação na Missão-up, da GALP, os alunos – e a professora Rita Limão – selecionaram, entre muitos, 18+1 conselhos que podem ser colocados em prática pela família colegial e levados ainda mais além.