Presépio no Colégio Militar

Quase no final de um semestre fomos convidados a descobrir o encanto e a beleza do encontro.

Encontro com quem dirão alguns?

Encontro com Aquele que dá sentido ao nosso acreditar, aos nossos atos, às nossas decisões… enfim a tudo!

Assim somos encaminhados para a celebração do nascimento de Jesus, para o Natal, para a descoberta deste momento que não queremos deixar passar à pressa.

O momento que requer preparação no nosso coração e na nossa vida.

E tempo de preparação é o que temos vivido nas turmas do 2.º ciclo.

Com a coordenação da professora de Educação Visual e Educação Tecnológica e com a colaboração e preparação das professoras responsáveis pelos Projeto de Solidariedade e pela Educação Moral e Religiosa Católica desenvolveram- se uma série de atividades para viver esta celebração.

A mais visível é a construção de um pequeno presépio no espaço exterior ao pavilhão Morais Sarmento. E digo pequeno no espaço ocupado, mas muito, muito grande na experiência de dádiva e partilha por parte dos alunos. Os alunos foram convidados a trazer apenas uma peça para construírem a representação do nascimento de Jesus.

E eis o fruto deste encontro, o nosso presépio.