Palestra Re-food no Colégio Militar

No dia 11 de maio teve lugar no Colégio Militar uma palestra destinada aos alunos do 7.º, 8.º e 9.º ano sobre a Re-food. A palestrante foi a Dr.ª Catarina Carvalho que apresentou esta associação e todo um projeto revolucionário, solidário e de cariz social que nasceu em Lisboa em 2011 e que atualmente tem uma implantação nacional. O projeto nasceu de uma ideia de um norte-americano que vive em Portugal e é atualmente uma associação que dispõe de muitos voluntários portugueses. Alguns voluntários são professores e também alunos do Colégio Militar.

A Dr.ª Catarina Carvalho, licenciada em Biologia no ramo de Biologia Celular e Biotecnologia e, entre outras atividades, foi colaboradora de Armazém no Banco Alimentar (2012-2016) e colaboradora no Banco de Roupa (2013-2016). É, desde 2017, gestora do 1.º turno da 5.ª feira e gestora da pasta das Operações na Re-Food Carnide.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada a Re-food e reconhecer a importância do voluntariado na formação e no enriquecimento pessoal e social.

Para mais informação consultar: