,

Equitação – Espetáculo Equestre

“PARTICIPAÇÃO DA CLASSE DE VOLTEIO DO COLÉGIO MILITAR NO ESPETÁCULO EQUESTRE DE 11MAI18 NOS I JOGOS EQUESTRES NACIONAIS”

No passado dia 11 de maio, realizou-se o Espetáculo Equestre promovido pelo Exército Português, nos I Jogos Equestres Nacionais, atividade equestre de referência a nível nacional, na qual, o Colégio Militar teve oportunidade de apresentar o seu trabalho, através da sua Classe de Volteio.

Pela primeira vez, a Classe de Volteio contou com a participação dos alunos do 1º Ciclo, uma aposta reveladora dos laços que envolvem todos os Alunos do Colégio Militar.

O Volteio é uma disciplina artística e atlética na qual os atletas executam movimentos sobre o dorso de um cavalo em movimento, de forma individual e coletiva, procurando uma relação harmoniosa com o cavalo e um excelente trabalho em equipa.

Sob a orientação do Mestre, o Major de Cavalaria Jorge Santos e do monitor, o Tenente de Cavalaria Miguel Martins, apresentaram-se os seguintes Alunos do Colégio Militar: 16 Filipe Carvalho, 10 Sebastião Carvalho, 11 Guilherme Morais, 444 João Quadros, 36 Filipe Sousa, 679 Matilde Lopes, 279 Diogo Martins, 338 Bernardo Lopes, 412 Vicente Durão, 478 Telmo Almeida, 637 Diogo Silva, 37 Matilde Carvalho, 284 Guilherme Fernandes; e os quatro Alunos do 1ºCiclo, 4 Iris Jesus, 83 Leonor Garcia, 50 João Coimbra e 188 Joana Mimoso.

Com participações desta dimensão, a Equitação continuará a ser um pilar de referência no projeto educativo do Colégio Militar.

Bem-haja pelo entusiasmo, dedicação e brio colocado em mais uma apresentação pública do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

O Mestre de Equitação