“Miúdos a Votos” 2022/2023 no Colégio Militar

No dia 8 de março, no âmbito da iniciativa “Miúdos a Votos”, decorreu na Sala de Leitura a votação para eleger os livros que os alunos do 2.º e 3.º ciclos mais gostaram de ler.
A atividade, promovida pela “Visão Júnior”, com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, da Comissão Nacional de Eleições e da Pordata e proposta aos Professores das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e de Português pela Biblioteca do Colégio Militar, contou com uma forte adesão dos alunos que participaram entusiasticamente no ato eleitoral. Tendo sido eleitos, no 2.º ciclo, os livros: “Avozinha Gangster” de David Walliams, “Ali Babá e os Quarenta Ladrões”, “Harry Potter e a Câmara dos Segredos” de J. K. Rowling. No 3.º ciclo, foram eleitos: “O Rapaz do Pijama às Riscas” de John Boyne, “A Avozinha Gangster” de Dadid Walliams e “A Lua de Joana” de Maria Teresa Maia Gonzalez.
O ato eleitoral foi o culminar de um conjunto de atividades desenvolvidas nas aulas das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e de Português pelos Professores que aderiram à iniciativa. Os alunos do 7.º D foram também envolvidos na logística do ato eleitoral, ocupando as mesas de voto e aprendendo, desse modo, todos os procedimentos inerentes a qualquer votação.