, ,

XIII Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB) 2019

O antigo aluno e Comandante de Batalhão (no ano letivo 2018/2019) – Aluno 371 – conquistou, no dia 13 de setembro, a Medalha de Bronze na XIII Olimpíada Ibero-americana de Biologia, que se realizou em Cochabamba (na Bolívia), entre os dias 9 a 13 de setembro. Após dois dias de difíceis e intensas provas teóricas e práticas, foram anunciados os resultados: 3 medalhas de bronze e 1 diploma de mérito para Portugal.

Esta Olimpíada contou com quase 50 participantes, em representação de 13 países. Uma vez mais, esta prestigiada competição internacional foi marcada pela reiterada subida de Portugal ao pódio.

Além da medalha de bronze conquistada pelo antigo aluno, Martim Cunha, estudante do 12.º ano do Colégio Militar – Lisboa, foram também agraciados um aluno do 12.º ano do Colégio La Salle – Barcelos, um aluno do 12.º ano da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida – Espinho e com um Diploma de Mérito, uma aluna do Colégio D. Diogo de Sousa – Braga.

A comitiva portuguesa foi chefiada pelo Professor Doutor José Matos (Bastonário da Ordem dos Biólogos e investigador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária – INIAV) e pela Docente Paula Almeida Maria.

O CM congratula todos os alunos distinguidos, assim como todos os que contribuíram para os respetivos percursos académicos e pessoais, em especial o do Aluno 371. O seu excecional desempenho ao longo de todas as eliminatórias, a sua entrega e a projeção internacional dada à instituição que frequentou e representou, são, naturalmente, motivo de regozijo e orgulho.