Estamos todos de Parabéns, somos uma Apple Distinguished School!

Foi com muito orgulho e satisfação que recebemos a notícia da designação do CM como Apple Distinguished School para o triénio 2022-2025, que hoje podemos formalmente anunciar. Somos a primeira e única Escola Militar no Mundo e a segunda a nível nacional, a receber tal distinção. Corolário de um longo percurso que exigiu, de muitos de nós, um enorme esforço suplementar, muito trabalho, paciência e resiliência, ser uma Escola Distinta da Apple é o reconhecimento da contínua inovação no processo de ensino e aprendizagem e no ambiente pedagógico escolar, constituindo mais um determinante passo para continuar a projetar o CM para a excelência e vanguarda dos mais avançados modelos educativos.
A inovação digital Apple permite desenvolver no aluno uma atitude mais intuitiva, mais autónoma, criativa e flexível perante a aprendizagem, bem como disponibilizar ao docente, em contexto de sala de aula, uma panóplia de conteúdos digitais exclusivos deste restrito grupo de escolas a nível mundial, em ambiente seguro e controlado.
Este é, de facto, um importante salto tecnológico para toda a comunidade colegial, em particular, para o futuro dos nossos alunos, constituindo um inolvidável momento do CM do Século XXI.