, ,

Estágio de Saltos de Obstáculos no Colégio Militar

Realizou-se, pelo segundo ano consecutivo, nos dias 28 e 29 de janeiro um estágio de saltos de obstáculos, agora ministrado pelo Cavaleiro António Matos de Almeida e dirigido aos Alunos que integram a atividade de complemento curricular de equitação, contando ainda com a presença do Major de Cavalaria Jorge Santos e o Capitão de Cavalaria Miguel Martins.
O estágio iniciou-se com uma receção aos alunos e a preparação dos cavalos para a sessão de trabalho de obstáculos. No dia seguinte, os alunos trabalharam em grupos durante a parte da manhã, tendo em seguida visitado a coleção do Colégio Militar (CM) e a Sala de Armas. Posteriormente, deu-se a continuação dos trabalhos encerrando o estágio com uma cerimónia de agradecimento.
O objetivo deste estágio foi proporcionar aos Alunos do CM o contacto com um cavaleiro de Saltos de Obstáculos que tem uma vasta experiência, tendo apresentado excelentes resultados a nível nacional e internacional, como o título de Campeão Nacional de Saltos de Obstáculos e o 1.1º lugar no Campeonato da Europa.
O estágio foi bastante enriquecedor para todos, servindo de complemento às sessões de trabalho desenvolvidas na Atividade de Complemento Curricular de Equitação.
O CM agradece publicamente a oportunidade e a experiência que o senhor António Matos de Almeida nos proporcionou através da competência técnica que colocou à nossa disposição e ao entusiasmo, também, por si demonstrado por estar neste colégio.