ERASMUS+ Students´ Meeting

O congresso ERASMUS+ Students´ Meeting decorreu no dia 16 de dezembro de 2020, tendo sido organizado pelo Colégio Militar.
O evento insere-se no projeto “Atelier for STEAM: The Colours of Science” e tratou-se de um encontro virtual de alunos e professores das seis escolas europeias que participam no referido projeto: a de Jaén e a de Burgos, ambas em Espanha, a de Klasterec, na República Checa, a de Byalistok, na Polónia e a de Lubliana, na Eslovénia.
A palestra de abertura, com o tema “Fotografia e Ciência: Sintra, Água e Terra”, foi proferida pela Professora Filipa Silva, da Escola Secundária Gama Barros. Depois, constituindo-se num momento único de partilha e de aprendizagem, cento e cinquenta professores e alunos das escolas envolvidas no projeto, assistiram às apresentações de dez trabalhos realizados pelos alunos das seis escolas participantes.
O próximo congresso ocorrerá no dia 19 de janeiro de 2021 e será organizado pela escola de Jaén.