,

Equitação- Concursos Nacionais Combinados (CNC)

PARTICIPAÇÃO DO COLÉGIO MILITAR NOS CAMPEONATOS DESPORTIVOS MILITARES DE EQUITAÇÃO DO RAME E QCAV/BRIGMEC

O Colégio Militar mais uma vez participou nos Concursos Nacionais Combinados (CNC) a contar para os Campeonatos Desportivos Militares de Equitação 2018, no Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), em Abrantes, a 16 e 17 de novembro, e, a 23 e 24 no Quartel da Cavalaria da Brigada Mecanizada em Santa Margarida (QCav/BrigMec), com nove Alunos, um Oficial e dez Cavalos, nas diferentes provas realizadas nas disciplinas de Ensino, Obstáculos e Concurso Completo de Equitação.

Fruto do trabalho realizado na atividade de complemento curricular de Equitação, do elevado grau de empenho e dedicação dos participantes, foi possível alcançar resultados de destaque e observar evolução dos conjuntos.

Estas prestações permitiram ao Aluno nº 10  classificar-se na primeira posição da prova de ensino grau Preliminar 1, e à Aluna nº 152, obter o terceiro lugar na prova de obstáculos nível 0,80m, no CNC do RAME. Ainda o Major de Cavalaria Santos, Mestre de Equitação do CM, no nível Elementar 1 das provas de ensino, classificou-se em primeiro lugar.

Os conjuntos representaram o Colégio Militar com elevado brio e competência técnica, sendo assim merecedores dos resultados obtidos e do orgulho que este Colégio deposita nas suas prestações.