Equitação – 1ª Jornada do V Campeonato Nacional Inter escolas

Nos dias 6 e 7 de novembro de 2018, a Feira Nacional do Cavalo na Golegã, grande evento equestre de referência em Portugal e no mundo, acolheu a 1ª Jornada do V Campeonato Nacional Inter escolas de Equitação.

A representação do Colégio Militar (CM) nesta competição, realizada sob a égide da Federação Equestre Portuguesa, contou com a participação de uma equipa de 4 conjuntos, composta pelos alunos nº 11 , 10, 412 e 502.

No dia 6, a prova de Ensino decorreu no Hippos (Centro de Alto Rendimento da Golegã), mais concretamente no picadeiro Lusitanus, onde as equipas participantes brindaram o público, que enchia as bancadas, com a prova de Volteio por equipas.

No dia seguinte, a prova de obstáculos tipo Hunter abrilhantou a manhã no Largo do Arneiro, e à tarde os nossos jovens cavaleiros aventuraram-se na prova de corta-mato na Quinta da Labruja, onde demonstraram a sua coragem e tenacidade.

Além dos relevantes resultados alcançados pela nossa equipa, realça-se o brio, a determinação, a entreajuda e o espírito de equipa que os alunos manifestaram, tendo obtido elogios e palavras de apreço do público que assistiu às diversas provas.

De entre as 6 equipas presentes na competição, a equipa do CM obteve um honroso 2º lugar na classificação geral, para além de uma 2ª posição nas provas de Volteio e Corta-mato, e de um 3º lugar na prova de obstáculos tipo Hunter.