Cultura – Orfeão e Orquestra em representação

À semelhança de anos anteriores, o Orfeão do Colégio Militar foi convidado para participar na Cerimónia de Investidura da Venerável Imagem de Nossa Senhora da Saúde, no passado dia 30 de abril, na Capela de Nossa Senhora da Saúde, no Martim Moniz.

Este ano, e pela primeira vez, um grupo de alunos da Orquestra, composto por dois clarinetes, um violoncelo e um saxofone soprano, acompanhou os cânticos de celebração e homenagem a Nossa Senhora da Saúde entoados pelo Orfeão. Também o som da guitarra portuguesa e da viola de fado se fizeram ouvir, dando um brilho sonoro diferente a esta cerimónia que se realiza desde o séc. XVI.

Pelo segundo ano consecutivo foi Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, quem coroou a Venerável Imagem da Nossa Senhora da Saúde.

A finalizar a Cerimónia os digníssimos convidados saem da Capela passando por entre duas fileiras formadas pelos alunos do Colégio Militar.