Acerca de Ti – Programa Educativo sobre a Adolescência

Nos dias 13, 20 e 27 de abril de 2018 aconteceu no Colégio Militar a apresentação do Programa Educativo sobre a Adolescência – Acerca de ti direcionado aos alunos do 7.º ano, sob a coordenação do Gabinete de Psicologia do Colégio Militar. A atividade decorreu com alunos e respetivas diretoras de turma no tempo de Formação Cívica. A temática envolveu as transformações físicas e psicológicas que ocorrem na adolescência e os módulos do programa foram os seguintes: 1 Exercício introdutório sobre autoestima; 2 Mudanças corporais na puberdade; 3 Recursos adicionais. O programa foi apresentado de forma didática, simples e divertida, adequada à faixa etária dos alunos do 7º ano que, desta forma, obtiveram informação útil e participaram ativamente colocando dúvidas, questões e preocupações próprias desta etapa da vida. Foram entregues aos alunos um Guia para raparigas, um Guia para rapazes e um kit de amostras.

Professora Margarida Cunha