, ,

Concurso de Leitura do Colégio Militar

Nos dias 6 e 7 de março decorreu, no Colégio Militar, o Concurso de Leitura. Esta atividade foi organizada pela Biblioteca, em parceria com os professores de Português, e visou o desenvolvimento de competências de compreensão da leitura. Neste Concurso participaram um total de 150 alunos, desde os mais pequenos do 4.º ano aos alunos do 12.º ano de escolaridade. Este ano foi particularmente relevante o número de participantes do ensino secundário (71 alunos).
Os concorrentes leram os livros a concurso no seu escalão, tendo, no final, respondido a um questionário de escolha múltipla, que foi realizado no auditório.
Os alunos que obtiveram os três melhores resultados da prova escrita do seu escalão estiveram presentes na finalíssima, que decorreu na Biblioteca Antiga, no dia 7 de março. Aí realizaram uma prova oral que foi analisada por um júri composto por três professores de Português. O trabalho do júri não foi fácil pois os três alunos finalistas, em cada um dos seus escalões, realizaram uma excelente prova. No final da sessão, foram anunciados os vencedores que receberam, das mãos do Sr. Subdiretor e do Sr. Coordenador Pedagógico, os seus merecidos prémios.
No 1.º Ciclo em primeiro lugar ficou a Aluna 220 Marta Fernandes, em segundo lugar o Aluno 093 Henrique Gomes e em terceiro o Aluno 409 Vasco Margarido.
No 2.º Ciclo em primeiro lugar ficou o Aluno 049 Pedro Borges, em segundo lugar o Aluno 157 Guilherme Mansilha e em terceiro o Aluno 568 Gabriel Fragoso.
No 3.º Ciclo em primeiro lugar ficou a Aluna 019 Joana Oliveira, em segundo lugar a Aluna 415 Mafalda Fernandes e em terceiro o Aluno 696 Dinis Lopes.
No Secundário em primeiro lugar ficou a Aluna 037 Matilde Carvalho, em segundo lugar a Aluna 006 Margarida Costa e em terceiro a Aluna 648 Joana Lourenço.

Muitos Parabéns a todos os que participaram. Continuação de boas leituras!