Comemorações do 221.º Aniversário do Colégio Militar

O Colégio Militar comemora no próximo dia 3 de março o 221.º Aniversário da sua Fundação.

O Colégio Militar é um Estabelecimento Militar de Ensino não superior que ministra os 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e o Ensino Secundário, num sistema de ensino misto, em regime de frequência optativo entre externato e internato (exclusivamente em externato para os alunos do 1.º Ciclo) e que pode ser frequentado por filhos de militares e civis.

Tem por missão assegurar uma sólida formação de matriz militar, intelectual, técnica, física, moral e cívica, inspirada nas qualidades e virtudes da vida militar, e na prossecução dos princípios fundamentais definidos no Sistema Educativo Português.

No âmbito das celebrações da efeméride, no próximo dia 2 de março, pelas 11H00, nas instalações do Colégio Militar, Largo da Luz, Lisboa, terá lugar a Cerimónia Militar comemorativa e no dia 3 de março, pelas 10H00, o Batalhão de Alunos do Colégio Militar desfilará na Avenida de Liberdade, terminando com a tradicional Celebração Litúrgica na Igreja S. Domingos.