, ,

Colégio Militar, Uma Luz no Ensino desde o ano 1803

Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, com base num Projeto Educativo diferenciador, inspirado numa sólida formação de matriz militar e alicerçado no Sistema Educativo Português.

Instituição secular com valores e tradição, de formação integral e com visão, ambição e foco na modernidade.

A equitação é a arte de montar a cavalo que compreende as práticas desportivas que envolvam este animal.
A prática da equitação pretende promover o equilíbrio, coordenação, controlo emocional, disciplina, concentração, segurança e confiança dos nossos alunos. Estas capacidades são de extrema importância no seu crescimento e de vasta aplicação no dia-a-dia.

No nosso colégio partilhamos da paixão pelo desporto equestre, sendo a equitação parte integrante do nosso Projeto Educativo, tanto na Componente Curricular como nas Atividades de Complemento Curricular dos nossos alunos.

Encontra-se a decorrer o processo de admissões ao Colégio Militar, para o Ano Letivo 2023/2024, tendo lugar a 3.ª Fase de Admissões no próximo dia 7 de julho.

Saiba mais em www.colegiomilitar.pt/admissoes/

Colégio Militar, uma escola de “valores”