Colégio Militar, uma escola de valores

Colégio Militar,

Estabelecimento Militar de Ensino não superior, em paridade pedagógica com os estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos, que ministra os 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e o Ensino Secundário, num sistema de ensino misto, em regime de frequência optativo entre externato e internato (exclusivamente em externato para os alunos do 1.º Ciclo) e que pode ser frequentado por filhos de militares e civis, nacionais ou estrangeiros.

Instituição secular, com valores, visão, ambição e foco na modernidade, para continuar a afirmar-se como uma escola de referência, consubstanciada numa formação integral, assente num Projeto Educativo diferenciador, inspirado numa sólida formação de matriz militar e alicerçado no Sistema Educativo Português, de Educar pelos “Valores”, Liderar pelo “Exemplo” e Ensinar para o “Sucesso”.