Colégio Militar, Uma Luz no Ensino desde 1803

Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, com base num Projeto Educativo diferenciador, inspirado numa sólida formação de matriz militar e alicerçado no Sistema Educativo Português.

Instituição secular com valores e tradição, de formação integral e com visão, ambição e foco na modernidade.

A equitação é a arte de montar a cavalo que compreende as práticas desportivas que envolvam este animal.
A prática da equitação pretende promover o equilíbrio, coordenação, controlo emocional, disciplina, concentração, segurança e confiança dos nossos alunos. Estas capacidades são de extrema importância no seu crescimento e de vasta aplicação no dia-a-dia.

No nosso colégio partilhamos da paixão pelo desporto equestre, sendo a equitação parte integrante do nosso Projeto Educativo, tanto na Componente Curricular como nas Atividades de Complemento Curricular dos nossos alunos.

Encontra-se a decorrer o processo de admissões ao Colégio Militar, para o Ano Letivo 2023/2024, saiba mais em www.colegiomilitar.pt/admissoes/

Colégio Militar, há 220 anos a educar pelos “valores”.