Cimeira das Democracias 2019

No próximo dia 4 de abril, os alunos 11, 264, 371, 472, 534, 542 e 587 do 12º ano, vão participar na Cimeira das Democracias organizada pelo Instituto de Estudos Políticos (IEP) da Universidade Católica de Lisboa.
Esta atividade, que visa incentivar a reflexão e o debate em torno de problemáticas políticas de primordial importância para o entendimento das nossas sociedades democráticas, irá centrar a sua atenção no mote: Patriotismo, Cosmopolitismo e Democracia Hoje, chamando a atenção para os atuais debates a propósito da identidade europeia, num mundo cada vez mais global.
A nossa equipa que irá representar a Bulgária, irá dividir-se por cinco comissões distintas para analisar temáticas respeitantes à Política de Defesa e Segurança, Democracia e Reforma Institucional, Política Externa, Cidadania e Cultura e Economia e Ambiente, sendo expectável que em cada uma destas comissões especializadas se apresentem Propostas de Resolução, posteriormente apresentadas para votação na Assembleia Geral da Cimeira das Democracias.
Trata-se assim de uma experiência que aproxima os alunos finalistas das realidades universitárias com que em breve se irão deparar, mas também uma oportunidade de mais uma vez representar o Colégio Militar numa iniciativa de grande prestigio.