Simetrias nos Azulejos do Colégio Militar

A partir do património azulejar do Colégio Militar (CM), neste ano letivo de 2018/2019, está a ser desenvolvido um projeto interdisciplinar, que envolve os alunos do 8.º ano e todos os que frequentam o Clube de Matemática, com o objetivo de classificar os motivos existentes nos azulejos que revestem diferentes espaços do CM. Ao mesmo tempo pretende-se que os alunos criem motivos tendo por base esses azulejos, e neles possam identificar diferentes tipos de simetrias.
Este projeto também se associou à ação nacional SOS AZULEJO lançada pelo Museu de Polícia Judiciária, a qual deseja sensibilizar a comunidade para o caráter único do património azulejar português, bem como para a importância da sua preservação.
Os trabalhos realizados pelos alunos, e todos os demais recursos utilizados no desenvolvimento do projeto, farão parte da atividade SIMETRIAS NOS AZULEJOS DO COLÉGIO MILITAR, que irá ser dinamizada no CM e na Universidade Sénior de Carnide, nos dias 1 e 6 de maio respetivamente.