Cerimónia de Entrega dos Prémios das Olimpíadas da Cultura Clássica

No dia 5 de Junho, um grupo de alunos de 6.ºano (turmas A, B e D), concorrentes às Olimpíadas da Cultura Clássica, participou na cerimónia de entrega de prémios na Universidade de Lisboa. Foram premiados, no seu escalão etário, os alunos 830, que ficou em 1.º lugar no desafio artes/multimédia e 123, que ficou em 3.º lugar no desafio escrito.
Na cerimónia, que contou com a presença do senhor Secretário de Estado da Educação, participaram, além dos alunos, o Exmo. Diretor do Colégio Militar, o senhor Coordenador Pedagógico, o senhor Tenente Coronel Magrinho, as Diretoras de Turma Palmira Pereira e Anabela Bispo, as Professoras de Latim Madalena Abrunhosa e Maria do Carmo Dias, bem como os Encarregados de Educação dos alunos premiados.
Concorreram à Olimpíadas os alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade, uma excelente oportunidade para aprofundarem os seus conhecimentos num dos pilares da cultura ocidental, a cultura clássica.