10 de junho: Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

As cerimónias e atividades comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas vão realizar-se na cidade de Portalegre, entre os dias 07 e 11 de junho.

O Colégio Militar (CM) irá participar na cerimónia militar, presidida por Sua Excelência o Presidente da República, que se irá realizar na Avenida Movimento das Forças Armadas e na Avenida Frei Amador Arrais, no dia 10 de junho, a partir das 11h00, com o seu Porta-Estandarte Nacional, o Porta-Guião do CM, uma Companhia de Alunos e a Escolta a Cavalo.

Integrada nas Atividades Militares Complementares, no dia 09 de junho, às 10h30, a Classe Especial de Ginástica do CM irá efetuar uma demonstração no Jardim da Avenida da Liberdade (Jardim do Tarro).