Assistência à projeção do filme «Parque Mayer»

Os alunos do 12ºano do Curso de Línguas e Humanidades, no âmbito da disciplina de História A, assistiram, no dia 12 de dezembro nos Cinemas Colombo, à projeção do filme «Parque Mayer» realizado por António-Pedro Vasconcelos e que constitui uma homenagem a todos aqueles que lutaram pela liberdade.
Através da história de uma rapariga de província que, no início dos anos 30, chegada a Lisboa para iniciar uma nova vida no mundo do teatro, se confronta com um mundo urbano cheio de adversidades, foi possível perceber os mecanismos de censura e de repressão que na época se começavam a instalar.
O objetivo desta atividade foi promover o gosto pelo cinema, identificar os mecanismos repressivos do Estado Novo, caracterizar a sociedade portuguesa de então, e desenvolver nos alunos o pensamento crítico face aos atuais sinais de populismo emergente, consciencializando-os para a fragilidade das democracias.