Concurso de Admissões ao Colégio Militar para o Ano Letivo 2023/2024

O Colégio Militar é um Estabelecimento Militar de Ensino não superior, em paridade pedagógica com os estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos, seguindo as diretrizes pedagógicas emanadas pelo Ministério da Educação, que ministra os 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e o Ensino Secundário, num sistema de ensino misto, em regime de frequência optativo entre externato e internato (exclusivamente em externato para os alunos do 1.º Ciclo) e que pode ser frequentado por filhos de militares e civis, nacionais ou estrangeiros.  Oferece um ensino de qualidade, complementado por uma formação de princípios e valores, assegurando uma sólida formação aos seus alunos.

Instituição secular, com valores, visão, ambição e foco na modernidade, para continuar a afirmar-se como uma escola de referência, consubstanciada numa formação integral, assente num Projeto Educativo diferenciador, inspirado numa sólida formação de matriz militar e alicerçado no Sistema Educativo Português, de Educar pelos “Valores”, Liderar pelo “Exemplo” e Ensinar para o “Sucesso”.

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso de Admissões ao Colégio Militar para o Ano Letivo 2023/2024, decorrendo a 2.ª fase de admissões no próximo dia 15 de abril.

Saiba mais em Admissões – Colégio Militar (colegiomilitar.pt)