2.ª Eliminatória das Olimpíadas Portuguesas de Matemática

Na quarta-feira, dia 9 de janeiro, o Colégio Militar foi uma das escolas anfitriãs da segunda eliminatória das XXXVII Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM). Nesta final regional participaram os 50 melhores alunos de cada categoria – Júnior (6.º e 7.º anos), A (8.º e 9.º anos) e B (10.º, 11.º e 12.º anos) – e região – Norte, Centro e Sul e Ilhas – e ainda o primeiro colocado de cada escola que não tivesse alunos no grupo dos 50.

Do Colégio Militar realizaram esta prova os alunos 37, 628 e 690 na categoria Júnior e o aluno 372 na categoria A.

Os participantes que conquistarem os 10 primeiros lugares na sua categoria e região têm lugar garantido na Final Nacional das XXXVII OPM, que irá decorrer no Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama em Setúbal, entre os dias 4 e 7 de abril.

Muitos parabéns a todos os alunos do Colégio Militar que participaram na 1ª eliminatória, pelo seu trabalho e empenho. Todos receberão um certificado de participação. Aguardemos, agora, pelos resultados da 2ª eliminatória. Estes, assim como os enunciados das provas e respetivas propostas de resolução, podem ser acompanhados no sítio da Internet das OPM (http://olimpiadas.spm.pt).