1ª Sessão de Leitura das turmas A e B do 4º ano do 1º Ciclo

Realizou-se no dia 6 de dezembro uma sessão de leitura no âmbito do projeto de Dinâmicas de Leitura, articulando com as obras de Educação Literária.
A Educação Literária é um domínio de referência no novo programa e metas curriculares de português que pretende valorizar a leitura junto dos alunos, uma vez que veicula tradições e valores contribuindo, dessa forma, para a valorização do individuo e do cidadão.
Óscar Wilde foi o autor do mês de novembro escolhido pelas turmas para trabalhar em sala de aula, razão pela qual os alunos leram os livros O Gigante Egoísta e O Príncipe Feliz. Ambas as obras retratam as vivências típicas do século XIX, onde as crianças eram vistas como adultos em ponto pequeno e como sustento familiar.